A clínica InVitro oferece uma nova especialidade: a medicina fetal. Essa é uma área de atuação da especialidade médica Ginecologia...  Saiba mais

Veja nossa Vinheta

Nossos Diferenciais

ESPERMOGRAMA:

O Instituto de Reprodução Humana – InVitro,  realiza  uma avaliação seminal diferenciada em reprodução humana.

O espermograma é dividido em várias etapas, o que permite uma avaliação seminal diagnóstica bem detalhada. Na primeira etapa, o sêmen passa por uma avaliação macroscópica: medicação do volume, viscosidade, cor, pH e liquefação. Na segunda etapa, é feita uma avaliação microscópica: contagem da concentração do número de espermatozoides, número total de espermatozoides, classificação quanto à motilidade: direcional rápido, direcional lento, móvel não direcional e imóvel.

Buscando o diferencial, a InVitro disponibiliza também a análise da  morfologia dos espermatozoides,  seguindo os parâmetros de Kruger:  mostrando a porcentagem de espermatozoides normais e amorfos ( espermatozoides que possuem alguma alteração na cabeça, peça intermediária e cauda).  Também realiza o teste de vitalidade dos espermatozoides, através do método eosina-negrosina, avaliando a porcentagem dos espermatozoides vivos ou mortos. Também oferece o Teste de Endz que permite a visualização de células indicativas de infecção.

A capacitação ou processamento seminal é a terceira etapa da avaliação. Utilizando diversas técnicas para o melhoramento da qualidade seminal: swim up (SWU), swim up modificado (SWM), sperm wash (SW), gradiente descontínuo (GD) e micro gradiente descontinuo (MGD), tem-se um melhoramento significativo para a investigação/infertilidade masculina e utilização do sêmen (espermatozoides) nas diversas técnicas de reprodução assistida laboratorial.

 

FERTILIZAÇÃO IN VITRO

O Instituto de Reprodução Humana – InVitro,  realiza diversas técnicas de fertilização in vitro : Fertilização in vitro Convencional (FIV), Fertilização in vitro com Injeção Intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI), Fertilização in vitro com PICSI
(placa contendo ácido hialurônico), que ajuda selecionar os melhores espermatozoides para serem injetados,  aumentando ainda mais as taxas de gravidez e redução das taxas de aborto.  O Instituto também realiza técnicas de baixa complexidade como a Inseminação Intra-uterina (IIU) e coito programado.

 

 

CONTROLE DE QUALIDADE

O Instituto de Reprodução Humana -  InVitro, adota um rigoroso controle de qualidade dos equipamentos, documentação, qualidade da equipe, segurança, qualidade do ambiente laboratorial, cuidados com o armazenamento e uso dos meios de cultura, teste dos meios de cultura, qualidade do ambiente da punção folicular e RPA.

 

CRIOPRESERVAÇÃO

O Instituto de Reprodução Humana  - InVitro,  oferece os serviços de  congelamento de óvulos, espermatozoides, embriões e tecido ovariano.  Oferece um serviço de qualidade, desde o preparo do paciente até o processo final.  Todos os procedimentos realizados estão de acordo com os órgãos reguladores  e possui um sistema de sigilo e  rastreabilidade  eficaz

 

PROFISSIONAIS CAPACITADOS

O Instituto de Reprodução Humana – InVitro, possui uma equipe altamente qualificada  e capacitada para melhor lhe atender. Profissionais com vivência internacional, buscando sempre o aprimoramento,  novas técnicas e tecnologias em reprodução humana para oferecer um serviço de qualidade e diferenciado. 

Portuguese English Spanish

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades da Invitro por email.