A clínica InVitro oferece uma nova especialidade: a medicina fetal. Essa é uma área de atuação da especialidade médica Ginecologia...  Saiba mais

Veja nossa Vinheta

Fertilização in vitro (FIV) com ICSI

A sigla “ICSI” vem do inglês “Intra Citoplasmatic Sperm Injection”, que traduzindo para o português seria “ Injeção Intracitoplasmática  de Espermatozóides. Representa a técnica de colocar um espermatozóide dentro do óvulo através de sua injeção através da parede celular do óvulo, dentro do citoplasma, tendo como auxilio um aparelho chamado de micromanipulador, onde tanto o gameta feminino (óvulo), quando o gameta masculino (espermatozóide), serão manipulados na tentativa da fecundação. O restante das etapas seguem iguais a da FIV convencional.
Esta técnica foi desenvolvida inicialmente para os casos de infertilidade masculina onde se tem um número reduzido de espermatozóides vindos ou da coleta normal ou de sua retirada do testículo. Atualmente, 90% dos casos que chegam ao laboratório de reprodução assistida para fertilização usam-se esta técnica pelo maior número de fertilizações conseguidas com consequente melhor taxa de gravidez.

Portuguese English Spanish

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades da Invitro por email.